Nasceu em Ipaguaçu, Ceará, no dia 22 de maio de 1962. Em sua infância experimentou a luta do dia a dia na condição de agricultor e vaqueiro numa terra adversa.
Em busca de melhor oportunidade foi, em 1975, morar em Sobral a fim de estudar e trabalhar. No ano seguinte veio a Fortaleza, quando conheceu a cor da fome. No entanto com sua alma sincera, repleta de fé e coragem, superou as dificuldades da vida como um grande guerreiro, lutando não só pela vitória pessoal, mas pela justiça e igualdade humanitária, acreditando sempre no potencial do bem que vem de Deus para os seres humanos. Externou essa forma de combater dando maior dignidade aos moradores de rua e catadores de lixo. Casado com Norma de Almeida Cisne, e pai de Ana Angêlica, Abraão, Gabriel e Daniel. De formação católica, tem o lar como principal pilar de sua vida correta.
Edmilson Cisne é um incentivador de projetos culturais. Atualmente faz parte da Companhia de Atores de Teatro da Sefin é formado em Jornalismo pela Faculdade Cearense.
Poeta desde criança, vê agora seu sonho ser concretizado na edição deste "Fome de Palavras", que reune uma seleção de seus mais significativos poemas.